quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Festa Literária de Maringá com Oscar Nakasato, André Kondo e Gilson Yoshioka

No próximo domingo (18/09/2016), a Academia Nipo-brasileira de Escritores (ANBE) irá participar da FLIM (Festa Literária de Maringa), com a presença dos membros Oscar Nakasato (Prêmio Jabuti 2012) e André Kondo (Finalista do Prêmio Jabuti 2015). Mediação do acadêmico, jornalista e escritor, Gilson Yoshioka.

Os autores André Kondo e Oscar Nakasato na cerimônia do Prêmio Bunkyo de Literatura, que premiou as obras Nihonjin, Contos do Sol Nascente e Retratos Japoneses no Brasil.
Mediador, o jornalista Gilson Yoshioka.

Dois autores nipo-brasileiros que vêm se destacando em suas respectivas áreas literárias. Oscar Nakasato venceu três importantes prêmios com o seu romance, Nihonjin. André Kondo vem se destacando na literatura infantojuvenil, com obras inspiradas na Cultura Japonesa, como “O Pequeno Samurai” e “Contos do Sol Nascente”, premiadas e adotadas em escolas de vários estados. Este encontro, promovido por membros da Academia Nipo-Brasileira de Escritores, pretende trazer ao público a questão da influência de dois países geograficamente distantes (Brasil e Japão) na elaboração de uma literatura única.


Local: Auditório FLIM (Praça da Prefeitura)
Data: 18/09/2016
Horário: 14:00
Entrada gratuita.



Nos dias anteriores, o autor André Kondo também ministrará um workshop de criação poética na sala do GAPRE (Paço Municipal) no dia 16/09 às 14:00 e lançará dois livros (Contos do Sol Renascente e Cem pequenas poesias do dia a dia) no Auditório Hélio Moreira às 10:30 do dia 17/09.


Nota: Originalmente, Célia Sakurai, autora de aclamadas obras no campo das Ciências Sociais relacionadas à cultura e à imigração japonesa, incluindo duas que receberam o Prêmio Jabuti (2000 e 2008), iria participar do evento. Infelizmente, por motivos pessoais ela não poderá estar presente. Lamentamos a ausência, mas, com certeza, sua participação se dará por meio dos membros presentes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário